O que é o Janeiro Branco?

O objetivo da campanha #JaneiroBranco é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas. Uma humanidade mais saudável pressupõe uma cultura da Saúde Mental no mundo!

Por que Janeiro Branco?

Porque, no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a refletirem sobre suas vidas e atitudes, sobre suas relações sociais, suas condições de existência, suas emoções e seus sentidos existenciais. E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.

Saúde Mental é importante/damos atenção a isso 

Campanhas geram conscientização, combatem tabus, mudam paradigmas, orientam os indivíduos e inspiram autoridades a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todo mundo!

O Janeiro Branco é uma fonte inesgotável de ações e de reflexões sobre tudo isso. Por saber desta importância, a Jadapax se preocupa com os seus colaboradores. Por isso, oferece treinamentos e palestras que levam a refletir sobre o tempo e a vida. Além disso, acreditamos que a perda de um ente querido pode influenciar na saúde mental das pessoas. Por esse motivo, oferecemos aos nossos associados um atendimento psicológico especializado para ajudar na elaboração da perda. 

Saúde Mental também pede Políticas Públicas!

O Janeiro Branco também busca conscientizar a humanidade, assim como as autoridades governamentais e legislativas do mundo, a respeito da importância de estratégias e de políticas públicas voltadas para a promoção da Saúde Mental nas sociedades, nas vidas dos indivíduos e das instituições sociais.

Quem Cuida Da Mente, Cuida Da Vida!

Consciente dessa verdade, toda a humanidade entenderá a importância de ações sociais, de intervenções adequadas, de políticas públicas, de orientações didáticas e da constante circulação de conhecimentos a respeito das temáticas sobre Saúde Mental. O mundo precisa de um pacto pela Saúde Mental!

Fonte: janeirobranco.com.br

Compartilhar

Comentários