Com o avanço da pandemia, a impossibilidade de velar e até mesmo sepultar os entes queridos passou a fazer parte do cotidiano. Acredita-se que o impacto dessas mortes pode tornar o luto ainda mais complicado, pois além da dor do fim do convívio com um ente querido, existe a incerteza da perda, ocasionada muitas vezes pela falta de informação. As famílias se veem frente a urnas lacradas, sendo impossibilitadas de darem seu último adeus e serem confortadas por amigos e familiares através do apoio que geralmente é fornecido nos velórios.

A Jadapax entende e valoriza a importância dos rituais de despedida. Nesta atual situação imposta pelo COVID-19, cabe a nós compreendermos o distanciamento físico e seus impactos no momento considerado o mais difícil da vida do ser humano, a morte. Diante deste lamentável fato, é preciso criar novas formas de rituais simbólicos. Essa foi a principal motivação para criarmos um livro digital sobre a importância desses rituais de luto em tempos de pandemia, onde trataremos o assunto de forma objetiva e esclarecedora!


Clique aqui para fazer o download do e-book JADAPAX Novos rituais de luto em tempos de pandemia.


Se você está passando pelo processo de luto ou conhece alguém nessa situação, clique abaixo para marcar uma consulta com nossa psicóloga especializada!

Estamos à disposição para ajudar a você e sua família!


Agende um horário com nossa psicóloga especializada pelo WhatsApp.

Compartilhar

Comentários